Biblioteca Divulga Autor

Este cantinho foi feito pensando em você leitor que curte um bom romance, suspense, ficção...
Aqui você encontrará o gênero que procura.
Seja bem vindo!



Mefisto o Feiticeiro e a Egrégora de Ávalon - Mário Rodriguéz 



Sinopse:

"Mefisto o Feiticeiro e a Egrégora de Ávalon."Desde os primórdios dos tempos quando o primeiro humano olhou para os céus e encarou a imensidão repleta de estrelas, cores e fascínios percebeu que havia muito mais do que apenas encarar sua existência como uma mera passagem sem conhecimento algum e conforme o passar do tempo percebeu ainda a existência de uma força que abrange tudo e se lançou a busca de conhecimento.
Essa busca por conhecimento primeiramente se manifestou na mais natural das artes, a magia, a busca pela realização pessoal, espiritual, intelectual para aprimorar a nossa existência. 
Mefisto, o feiticeiro e a Egrégora de Avalon é uma obra primorosa, um mergulho em um mundo que pode acolher a qualquer um e revelar-se fascinante e cheio de conhecimento para aqueles que desejam enxergar além de tudo.
Através da figura de Mefisto, o feiticeiro, o leitor (iniciado ou não nas artes místicas) será guiado ao mundo da magia de forma intensa, compreendendo através desta inquietante figura que tudo está relacionado (história, religiões, ciência, sociedade) na busca da Verdade absoluta em busca da divindade interior e exterior.
Aos não iniciados e curiosos a leitura será primorosa e atiçará o leitor em suas próprias buscas e o fará conhecer um pouco do universo místico e de suas sociedades secretas, entendendo sua relação com a sociedade e espiritualidade, além de ter acesso a incríveis rituais de aprimoramento espiritual.
Aos iniciados a leitura de Mefisto concede uma visão espetacular e agregadora de vários aspectos da magia e de seus diversos caminhos, permite conciliar na figura de Mefisto um ponto em comum e o livre acesso a Avalon o plano onde todas as coisas se convergem, trazendo assim a sabedoria, conhecimento e mais práticas para o aperfeiçoamento do mago insaciável.
Mefisto, o feiticeiro e a Egrégora de Avalon, um livro para mexer com as estruturas do conhecimento, indispensável na biblioteca de toda pessoa que deseja se desprender das amarras e abrir seu pensamento pelos caminhos mais fascinantes deste universo único que nos cerca.







O Vale Das Sombras - Natymycha S. Gomes


Sinopse:


“O Vale Das Sombras”."Viver se escondendo nunca fora o sonho de alguém. Quando você percebeque a uma chance de mudar, você se agarra a ela como um homem perdidono mar se agarra a um pedaço de terra."
Mikaelly Valdevour é uma adolescente diferente das outras, uma Stroi alienígena(Seres que dominam os quatro elementos). 
Ela reside na Califórnia com seu guardião Caios, eles se veem obrigados a mudar-se para Malford quando sofrem um ataque de Glômeros (Criaturas sanguinolentas que caçam e aprisionam Strois os transformando em escravos de sangue, isso lhes proporcionam imortalidade temporária).
Em Malford, uma cidade pacata e afastada de quase tudo. Caios se vê seguro em deixar Mikaelly frequentar uma escola (Já que todos esses anos ela vinha estudando em casa). Lá ela conhece Steeven um professor charmoso, mais que isso, lindo e sedutor. Mas não é por ele que seu coração bate mais forte e sim por seu filho Petrick White.
Um garoto a primeira vista esnobe, mas que com o passar do tempo se mostra cavalheiro, gentil e um forte aliado para ajudá-la a enfrentar seus predadores. Alguém com quem Mika pode se abrir, contar seus segredos e também descobrir coisas inimagináveis. 
Que fazem de sua vida monótona, uma montanha-russa de acontecimentos extraordinários.








Penúltimo Capítulo - Clarice Pessato


Sinopse:


“Penúltimo Capítulo”. Ao referir-se a capítulos, a autora faz uma alegoria como se a vida fosse um livro esperando um último capítulo com final feliz, Clarice, uma jovem de 18 anos, ativa e cheia sonhos, vê sua vida se transformar quando foi vítima de um acidente automobilístico que a deixou tetraplégica.
Ela conta a história da luta contra a tetraplegia e a discriminação e que, pela fé, venceu o sofrimento e a falta de respostas, recebendo a capacidade para superá-los. Também mostra como Deus pode usar até mesmo as experiências mais dolorosas de nossa vida a fim de levar-nos para mais perto dEle e executar seus propósitos em nós e através de nós.
Por causa da superação, muitas pessoas sugeriram que escrevesse um livro sobre minha vida. Eu tentei escrever esse livro mais de uma vez, mas não consegui. Eu queria um último capítulo com final feliz, segundo o meu conceito humano, e isso impediu que este livro fosse divulgado antes. Para mim um último capítulo com final feliz seria voltar a caminhar. Existia a discriminação e o preconceito dentro de mim. Eu considerava a aparência mais importante do que a essência. O meu coração precisava ser mudado, precisava ser curado. Então Deus me deu essa cura e somente quando isso aconteceu eu consegui concluir o livro que hoje estou apresentando. O título do meu livro O Penúltimo Capítulo surge quando eu entendi que o último capítulo da nossa história não é escrito por nós. A nossa história não acaba no ponto final de um livro.




Catadores e poder público em Belo Horizonte - Fábio Liberato


Sinopse:


“Catadores e poder público em Belo Horizonte”.O livro é uma adaptação de monografia apresentada em 2012 na UFMG para a obtenção do título de bacharel em História e trata da história da limpeza urbana em Belo Horizonte, mais especificamente da conflituosa relação entre os catadores de materiais recicláveis e o poder público.
Para quem deseja conhecer um pouco a história de Belo Horizonte, História Ambiental e gestão de resíduos sólidos, este livro pode ser uma boa opção introdutória. De leitura simples e com várias imagens, proporciona ao leitor uma agradável descoberta à respeito de temáticas.






Sofia - Caique Barreto


Sinopse:


Sofia”.O jovem Miguel Carson é um dos caras populares do colégio. Sem se importar com nada, apenas com sua vida ociosa em meio às paqueras e a bebida, ele de repente nota o seu “fantástico mundo” em uma avalanche de mudanças.
Depois da briga com seu melhor amigo, a revolta de não querer se apaixonar por nenhuma garota, Miguel acaba sendo salvo por Sofia. Uma linda jovem inteligente e misteriosa que aparenta não se importar com o garoto metido, deitado no banco de trás do seu carro.
Sem perceber, Miguel é atraído pela garota extremamente bonita e estranha, que mudará sua vida para sempre.






O Bairro da Cripta - As Elegias– Marcos. R. Terci


Sinopse:


O Bairro da Cripta - As Elegias”.Cá, em Tebraria, a oeste do preguiçoso Mogi, o peregrino viu, finalmente, Seu rosto esculpido em pedra escura. Era tarde e o desejo de todas as coisas vivas é se esconder daquela escuridão. Mas, é sempre treva no Bairro da Cripta.






Alzheimer é como ser mãe, não vem com manual – Anne Ferreira Costa


Sinopse:


Alzheimer é como ser mãe, não vem com manual”.D. Lia é uma senhora dinâmica, cheia de vida e que não desiste fácil do que almeja, até que um dia o mal de Alzheimer a atinge, mudando sua vida e a de seus familiares por completo. Trata-se de um relato sobre o dia-a-dia de uma pessoa com Alzheimer, seu cuidador e sua neta, onde serão descritas situações difíceis e inusitadas. Todo o processo da doença até o seu fim, será discorrido de uma forma simples e prática.






Dose de Vingança – Renan Soares

Sinopse:


Dose de Vingança ”.Jack Davis cresceu em Thombstone e tudo que é mais importante em sua vida ele aprendeu lá: beber, fumar e atirar sem errar. Porém, a violenta e caótica vida pacata de Jack estará prestes a sofrer uma reviravolta quando Debbie, uma forasteira durona, aparece na cidade. Agora Jack está envolvido em assuntos que nunca antes imaginou, sem jamais se separar de sua bebida e de seu cigarro.





A guardiã – Ane Viz


Sinopse:


A guardiã”.



O Baú de Maldições – Ant Lima


Sinopse:


O Baú de Maldições”.No baú de maldições o Mistério anda lado a lado com a curiosidade e a sua imaginação!
Quando a curiosidade fala mais alto que o temor nós podemos estar arriscando num território desconhecido, algo que não compreendemos, colocando nossa coragem a prova!
No baú os mistérios foram fechados e trancados. Resta saber se você está preparado para abri-lo e descobrir o que nele foi guardado!






Sentimentos de Glênio Mena – Guilherme Brum Mena


Sinopse:


Sentimentos de Glênio Mena”.Após escrever ‘Noites Frias’ por conta do falecimento de seu pai ano passado; sua mãe mostrou-lhe três cadernos com textos escritos por ele em 1997.
Guilherme resolveu publicar os textos de seu pai em três volumes. Ele escrevia um por dia e datava todas, ao todo 300 poemas, poesias, acrósticos e outros textos.
Conheça essa linda homenagem de Guilherme para seus pais!







A Ascensão do Poder e 'Esquizo' – Maurício C. Garcia


Sinopse:


A Ascensão do Poder e Esquizo”.Um homem chega a uma delegacia no centro de uma das cidades mais importantes do Sul do Brasil enrolado em uma toalha encharcada de sangue.
Não sabe de onde veio ou quem ele é.Uma equipe de investigadores liderada por um experiente comissário e uma psiquiatra embarcam em uma extraordinária jornada em busca de respostas, e o que encontram são fragmentos de uma vida em um labirinto de delírios.







Linhagens – Eleonor Hertzog

Sinopse:


“Linhagens – Uma Geração. Todas as Decisões – Livro 2”.
E se você descobrisse que a Terra guarda grandes segredos? E se esses segredos fossem poderosos o suficiente para modificar o rumo de nossas vidas? 
Laços se estreitam, conflitos irrompem. Erros foram cometidos e o tempo está acabando. Nada é o que parece ser. 
Segredos emergem de Casas e Linhagens. 
Peggy corre grandes riscos e as consequências das próximas decisões podem colocar tudo em jogo. 
Os Melbourne mais uma vez terão que provar sua capacidade de resolver problemas. As consequências de cada decisão afetarão o Universo inteiro.

Caberá apenas a Uma geração... Todas as decisões! 


As joias são para Rosa - Márcio Lopes Marinho

Sinopse:


O que você faria se uma caixa com uma fortuna em joias fosse parar em suas mãos na porta de sua casa? Pois foi o que aconteceu com Rosa! Uma fortuna em joias foi entregue por um homem, na porta de sua casa. Logo depois esse mesmo homem é encontrado morto, assassinado! ...




Immortales "Herança"-Roxane Norris
Sinopse:

Há doze mil anos, treze clãs partiram de Sinai. Um planeta longe do Sistema Solar, seu destino: a terra que os anciões lhes prometiam. A sua Terra, ou Gaia, como os antigos da sua espécie a chamavam. E, nessa busca, houve uma batalha entre nós, e caímos aqui, junto a vocês. Buscando sobreviver em meio aos nossos erros. Esses anos todos vivemos dentro das regras de nossa sociedade e da sua; ocultos por nossos protetores, humanos ou não. Estamos entre vocês, envoltos pelas sombras dos atos de alguns, que ainda tentam dominar a humanidade através de nossa força e poder... Eu sou uma princesa e devia seguir o meu destino, mas como meus antepassados, resolvi mudá-lo...





O outro lado da memória- Beatriz Cortes
Sinopse:
"Amar é encontrar uma coragem dentro de si que nem se sabia que existia". Luíza Bedim, uma jovem talentosa e cheia de sonhos, sofre uma grande decepção com a pessoa que ela mais ama. Depois desse período, passa a ser perseguida pelo medo e a dor profunda do que aconteceu. Sua vida muda totalmente e não consegue mais viver da forma que vivia antes. Luíza acredita que nunca mais será feliz, e vive alimentando-se de sua solidão interna. Anos depois do acontecido, ela conhece Arthur, um jogador de basquete novo em sua escola que chega chamando a atenção de todos. Ela o ignora totalmente no inicio, porém, é obrigada a passar uma hora de seu dia com ele. Entre muita confusão, brigas e discussões, Arthur mostra-se alguém que Luíza não esperava que ele fosse. Alguém capaz de fazer com que o outro lado de sua memória seja mudado. Descobre que só é possível encontrar a felicidade se for atrás dela. Em um romance divertido, complexo e cheio de mistério, você vai se apaixonar e sentir cada emoção vivida por Luíza em sua própria pele. 




 Amazônia – Arquivo das Almas -Paul Fabien
Sinopse:

Em um futuro não muito distante um casal de oficiais, Vitã e Helena, participam de várias campanhas militares. Em todas as oportunidades lutam para defender a grande floresta Amazônica. Eles não imaginam que uma nova missão irá lançá-los na mais espetacular e perigosa das aventuras.
O grande enigma começaria dentro da Amazônia, um lugar inóspito e assustador repleto de mistérios e grandes perigos.
Após vários confrontos se deparam com as cavernas de Abissínia, na Colômbia, onde encontram a origem do verdadeiro mal e descobrem antigos segredos gravados em inscrições cuneiformes, registradas por outras civilizações pré-diluvianas.
Esta obra apresenta um incrível e surpreendente relato repleto de ação e mistérios, mas intrigante do que qualquer ser humano possa imaginar.





“Antonio, o homem que limpava cadáveres” -Renata Soltanovitch

Sinopse:

"Embora o que façamos nunca venha a ser o bastante e nem o suficiente, deve ser feito tudo com dedicação, ainda que não resulte no esperado, pois, no dia em que a morte chegar, que àqueles que nos atendam para cuidar de nosso corpo inerte tenham o respeito e a acuidade de que um dia alguém habitou aquele corpo."




Ser Clara - Janaina Rico!

Sinopse:

Clara é uma jovem brasiliense de 27 anos, que está envolvida com os preparativos do casamento de sua melhor amiga, Laura.
Durante a festa, conhece um médico rico e famoso, o homem dos sonhos de qualquer mulher.
Porém, acaba se envolvendo com um colega de adolescência. Mal sabe ela os obstáculos que viverá pela frente, tais como uma sogra desesperada e até mesmo tentativas de assassinato, até que consiga decidir o que quer da vida.
Trata-se de um livro de linguagem simples e atual, que descreve o cotidiano, os sonhos e as aventuras de uma mulher vivendo entre a realização de uma vida independente e o desejo de conhecer e viver um grande amor.
Clara, Laura, João Thomas, Léo, são personagens que encontramos em nosso dia a dia, no trabalho, nos bares, nas festas.
Um passeio pelos desejos e sonhos do imaginário feminino.




Apimentando - Janaina Rico!

Sinopse:

Luciana Teixeira é uma das sexólogas mais famosas do Brasil. Com mais de um milhão de livros vendidos, ainda apresenta programas de televisão e dá palestras em todo país.
Mulheres de todo o mundo buscam os seus conselhos para conseguir uma vida sexual mais intensa. O que elas não sabem é que, embora seu casamento aparente ser um verdadeiro comercial de margarina, Luciana nunca teve um orgasmo com o seu marido.
Tudo muda na vida da sexóloga ao contratar um novo personal trainer.
O orgasmo tão desejado está mais perto do que ela poderia imaginar.
Acontecimentos inesperados também mudarão seu destino.



Cartas Para Um Pai - Janaina Rico!

Sinopse:

Juliana achou que suas férias em João Pessoa renderiam apenas fotos e boas lembranças, mas não foi assim que as coisas se desenrolaram.
Uma gravidez inesperada alterou toda a sua vida e, para se comunicar com o pai do bebê, as cartas foram a melhor escolha.
Um livro emocionante e envolvente, sobre amores e a formação de uma nova vida.





Acampamento Literário - Artefato do Tempo - Pricilla Ferrier!

Sinopse:

Centenas de jovens com um único sonho: terem suas obras literárias conhecidas.
Um editora de renome mundial lança uma promoção em seu site e seleciona os autores dos melhores contos para passarem um ano em um Acampamento Literário, envolvidos em uma competição que levará ao ganho de prêmios, entre eles a publicação de um livro, a realização de um filme baseado no enredo do vencedor ou uma viagem a Londres para estudos e especializações.
Nina Kendall é uma simples jovem do interior que aceita ser submetida a tal desafio. Mas ela vai descobrir que as coisas que parecem difíceis são extremamente complicadas e as extremamente complicadas chegam a ser impossíveis de serem realizadas.
Gincanas, cumplicidade, paixões, irmandades, festas e muita rivalidade e, no recheio de tudo isso, um mistério que ronda as proximidades do acampamento localizado na bela e charmosa região de Montana.



Recortes Adolescentes - Wagner Andrade!

Sinopse:

Em Recortes Adolescentes, três garotas narram as próprias e intrigantes experiências vivenciadas durante a adolescência, em uma atmosfera de descobertas, empolgação, incertezas, sonhos e decepções.
A obra propõe uma reflexão sobre temas como bullying, relacionamento entre pais e filhos, a necessidade de conviver em grupos, o trabalho infantil, a inclusão social de pessoas portadoras de necessidades especiais, entre outros assuntos.
Mistério, dúvidas, contradições, humor e revelações envolvem o leitor em um enredo surpreendente, dentro de um contexto atual e muito próximo de nossos jovens.
Recortes Adolescentes revela as belezas e as grandes dificuldades do universo adolescente, construindo por meio de uma narrativa leve e interessante uma grande identificação com o leitor.



Vale das Sombras - Maria Fernanda de Souza!

Sinopse:

Vale das Sombras narra a história de William Zaidan, um garoto meio retraído que cresceu sofrendo gozações por causa de sua aparência albina.
Ele é atormentado por pesadelos com animais em uma floresta.
Com o fim do ano letivo William e sua família saem em viagem e o garoto se vê livre da escola, mas não dos pesadelos.
Durante a viagem, situações estranhas acontecem e William as associa a três estranhos que os seguem em um carro preto.
O que William não sabe é que esses três estranhos farão uma revelação que mudará a sua vida para sempre.



A Tormenta dos Reinos - Rone Wulff Araújo de Carvalho Filho!

Os Três Reis - Livro 1

Sinopse:

"Ninguém pode viver para sempre sem antes provar a morte"...
A batalha começa. O cenário é um mundo que sempre conviveu em harmonia e nunca ninguém imaginou que poderia ser ameaçado.
De um lado Gravious, um rei maligno que pretende governar todo o mundo. Do outro, três corajosos reis que lutam para proteger seu povo.
O que os três reis esquecem é que um homem maligno é capaz de tudo para vencer e estes caem numa enrascada que os leva à morte.
O povo esperou o renascimento dos reis pois naquele mundo a morte é apenas uma passagem de uma vida para outra. Mas, nenhum sinal deles. Passam-se 20 anos e o povo perde a esperança. O mundo está em caos. Onde está a única esperança de vencer? Onde estão os três reis?



Sinopse:

Um novo mundo emerge. Gravious, com seus planos cada vez mais terríveis, prepara-se para um grande ataque que pode definir e mudar de vez o destino de todos habitantes do mundo.
Enquanto isso, os três reis estão ocupados demais com a festa de um milênio de Stevan e não fazem ideia do que está por vir.
Neste segundo volume da série, novas peças entram para esse jogo alucinante e torna-o ainda mais imprevisível. E o destino parece preparar a todos para uma guerra iminente e enorme. Seria Stevan tolo o bastante para subestimar Gravious? E seria o sonho de Ector, um mero habitante do Reino do Leão Dourado, uma loucura?
Tudo isso você descobre neste volume, que continua a mitologia do bem acolhido, “Os Três Reis”.





Mulher de Honra - Amazonas I - Raquel Lisboa!


Sinopse:
Helena é uma jovem de extraordinária beleza e inteligência fora do comum. Passou a maior parte de sua infância em Jandira, uma cidadezinha da Grande São Paulo, onde - apesar das dificuldades financeiras - viveu bons momentos ao lado dos pais. Seu sonho de menina era se casar com um príncipe encantado e viver feliz para sempre. Aos dezesseis anos de idade, apaixonou-se perdidamente pelo seu professor de literatura e faltava somente a consumação do casamento para que seu sonho de criança se realizasse. Mas, um poderoso traficante também apaixonou-se por ela a levando para longe de sua família, sob a ameaça de tirar a vida de seus pais e de seu amado. Agora, ela terá que lutar sozinha pela sua liberdade sem colocar em risco a vida das pessoas que ama, nem que para isso tenha que matar ou morrer.



Vítimas do Silêncio – Janethe Fontes!


Sinopse:

Uma garota é vítima de estupro e tenta reconstruir sua vida. Mas, quando finalmente acredita ter encontrado o caminho da felicidade e esquecido aquela noite fatídica, um novo episódio a faz despertar para a apavorante certeza de que é absolutamente impossível fugir do passado... E só existe uma alternativa para que a paz retorne ao seu coração e se faça prevalecer a justiça: confrontar seu pior e mais temível inimigo. Com uma narrativa surpreendente, a autora mantém o suspense até o fim, fazendo com que o leitor tenha de prender o fôlego para acompanhar essa aventura que traz, a cada capítulo, novas revelações e emoções de um passado que já parecia esquecido.
"Vítimas do Silêncio combina ingredientes como Romance, Aventura, Suspense, Sedução e Mistério em um livro que vai prendê-lo do começo ao fim, tendo como pano de fundo a questão do abuso sexual." 



Sentimento Fatal – Janethe Fontes!


Sinopse:
Por amor se mata? O amor destrói? E o ciúme, pode ou não ser controlado? Sentimento Fatal levará você a pensar nessas questões e rever seus conceitos... todos os seus conceitos em relação ao amor. 
"Dividida entre a paixão avassaladora do marido Roberto, que tem um ciúme doentio, e o grande amor de infância de Daniel, que ela torna a encontrar dez anos depois, Adriana Diniz Martinez terá de vencer o medo e reencontrar a si mesma... Lutar pela própria integridade e também pela filha Letícia, pela qual é capaz de tudo, sobretudo suportar a violência do marido, sobretudo suportar a própria infelicidade."




Mel e Fel – Retalhos de Vida  Sálvia Haddad!


Sinopse:

Nessa obra a autora fala com propriedade e maestria sobre o doce e o amargo da vida, coisa de quem já chorou e riu muito.
E lançando um olhar atento a tudo, fez árdua, porém bela opção pelo aprendizado.
O sofrimento em si não é garantia de maturidade, porque viver as dores que a vida nos traz não é opcional. Mas escolher como vivê-las e o que fazer com cada uma delas é que faz toda a diferença.
É gratificante ver o poder da superação, assistir ao voo de uma fênix ressurgindo das cinzas, triunfante. Tudo isso nos enche de esperança.
E ela, a esperança, foi o alimento que trouxe a autora até aqui, provando que o que nos mantém vivos é a capacidade de sonhar, de sempre buscar por algo ainda que nada nos pareça favorável.




Os Segredos de Landara - Bruna Camporezi!

Sinopse:

Acordar em um lugar sujo e completamente estranho parece algo insano demais, principalmente quando uma jovem percebe que está dentro de uma prisão e não consegue se recordar nem mesmo de seu próprio nome. Completamente perdida, sua única escolha é tentar se comunicar com os outros encarcerados, como James, um antigo prisioneiro que parece saber muito sobre ela. A garota descobre que está em Landara, uma ilha que abriga criaturas incríveis e civilizações bem peculiares.
Para desvendar os mistérios desse lugar, terá que encontrar Klaus Leone, um cientista genial que há tempos esconde algo que poderá mudar o futuro da ilha. E ao contar com a ajuda de diversos companheiros, acabará se apaixonando por um deles. As descobertas de seu passado e sobre este mundo aumentam a cada página e, de forma surpreendente, acabam alterando o rumo da viagem, obrigando-a a enfrentar situações que ela só acre ditava ser possível em sonhos. O que esta extraordinária ilha tem de tão oculta?



O Assassino Oculto - Wesley Anjos!


Sinopse:

Até onde um ser humano seria capaz de ir para acertar contas com o passado? Esta se torna a grande indagação da vida de Yasmim, após um misterioso homem implantar um bilhete em sua bolsa em meio a um voo de retorno ao Brasil.
Ela nunca superou a morte dos seus pais, e após este bilhete, descobre que pode não ter sido um acidente... Eles foram assassinados! Nesta sede de justiça acaba por descobrir que tudo que viveu nunca passou de uma mentira.
Um cemitério, um escritório, uma tenebrosa mansão e uma fazenda servirão de cenários para terríveis embates... Será Yasmim capaz de lutar contra a morte para o grande acerto de contas? Será capaz de enfrentar o grande inimigo?... Ele pode estar em todas as partes... Um assassino... O assassino oculto!

Disponível nos links abaixo!


Meu Jeito Dê Ser - Denise Nunes! 


Sinopse:

Este livro reúne 68 crônicas de temas bem variados: uma cena, uma palavra, uma música, uma notícia, um filme, um sentimento...
"O que os meus textos têm em comum? O meu jeito de ver a vida, de enxergar graça em situações do dia a dia, de ver bondade em pequenos gestos, de rir de mim mesma, de acreditar que a maioria das pessoas é bem-intencionada e que todos merecem ser respeitados."





Sinopse:

"Que a homossexualidade não é muito aceita na sociedade, nós já sabemos, mas, o quanto isso pode ser um problema quando se descobre que existe um casal gay dentro de seu próprio lar? 
Todos nós temos segredos, isso é um fato, mas, o quanto os segredos do passado pode afetar o nosso presente e futuro?
A vida é um jogo de quebra-cabeça, mas, às vezes, quando colocamos a última peça, a imagem que vai aparecer pode não ser a que queremos ver.”



December - Rafael Deboni!


Sinopse:

 December é o primeiro livro da trilogia. Seu tema principal é terror e sobrevivência. Miguel Ideali é o anti-herói que luta pela sua  sobrevivência e de sua família em um mundo que a maior parte da população mundial estão possuídas por demônios. Eles precisam encontrar um lugar seguro, comida e armas para sobreviverem enquanto se defendem dos ataques dos possuídos que caçam e matam todas as pessoas que não estão possuídas. Precisam sair em busca de mantimentos, munição e se tiverem sorte, encontrar mais pessoas que não estão possuídas ou capturar algum do possuídos para exorcizá-los. Medo e terror dominam seus espíritos, mortes e desespero os perseguem nas cidades abandonadas. Obra é inspirada nos filmes O Exorcista de William Friedkin, Constantine de Francis Lawrence, O Ritual de Mikael Hafstrom, e também dos filmes da Sexta-Feira 13 e Freddie Krueger, e nos seriados Supernatural e The Walking Dead.

Disponível nos links abaixo:
 Perse


Universo em Expansão - Almir Carlos J. S. Valente!



Sinopse:

Após ter quase sua nave destruída num confronto com seus piores inimigos e ter seu melhor amigo morto, o Comandante Restom, conduz sua fragilizada nave de volta a casa para ter ordenada em sua tripulação uma nova oficial imediato inexperiente e com quem não simpatiza.
Terá ela condições de mostrar ao experiente comandante que pode ser uma boa oficial, diante dos eventos que se desenrolarão nessa missão cujo tempo e espaço porão à prova toda a tripulação?




Sinopse:

Novos desafios para a nave Aldebaram e sua tripulação.
Após os acontecimentos da aventura anterior, não imaginavam o que os esperaria em tão longínquo local do Universo e o que isso traria de novo para todos a bordo.
A vida do comandante e de sua nova imediato modificadas de forma inesperada e abrupta por um fenômeno que os pega de surpresa, arrebatando-os em acontecimentos cruciais e definitivos.




Sinopse:

Estranhos problemas de energia assolam o Aldebaram. Seu comandante sequer imagina o que está por detrás dessas estranhas ondulações energéticas.
Os acontecimentos que terão lugar porão à prova tudo aquilo que o Comandante acredita e uma decisão sua poderá por em risco toda a tripulação e sua nave de uma forma que ele jamais poderia imaginar.
Será esse o fim do Aldebaram e de toda sua tripulação, ou ainda haverá alguma esperança?




Sinopse:

Em "Casamento", finalmente o Comandante Restom resolve dar um passo à frente em seu relacionamento com a Capitã Dorn, mas terão eles chances de levar esse amor adiante perante os acontecimentos que estão por vir? Será esse o fim da Astronave Aldebaram e toda sua tripulação? Será essa sua final e derradeira viagem?
Em "Guerreiras", oito novas e inusitadas personagens entram nessa trama, trazendo algo de novo para essas aventuras. Será que a presença delas alterará definitivamente o curso dessa história e a vida do Comandante e sua valente tripulação? 



Sinopse:

Em Travessia, ao cruzar um inóspito campo de asteroides, toda a tripulação corre risco ao ficar sujeita à exposição de uma estranha radiação. Uma tripulante que é exposta apresenta estranhos sintomas, levando o Comandante Restom a tomar uma inusitada decisão.
Em Solaris uma visita do passado pode levar a nave e toda sua tripulação e principalmente o Comandante a ter drasticamente seu futuro alterado. Isso se conseguirem evitar a destruição da nave devido ao plano de um desequilibrado.
Não percam essas aventuras!





Demônios não Choram – Samuel Cardeal!


Sinopse:

O ano é 2184, a tecnologia avançou de forma veloz e assustadora. A sede do homem pelo “progresso” fez se exaurir grande parte das reservas naturais do planeta. Diante da escassez geral de alimentos e fontes de energia, a terceira grande guerra foi inevitável. Depois de um confronto sangrento de violência irracional e desenfreada, a guerra acabou, e o resultado: todos foram derrotados.
O mundo que conhecemos hoje foi reduzido a destroços de uma civilização que não mais existe. Mais de 90% da população foi dizimada. Diante da fragilidade dos sobreviventes, as criaturas que antes viviam nas trevas, escondidas e agindo enquanto todos dormiam, fizeram do planeta destruído seu domínio. Os humanos, aterrorizados, passaram a se esconder em abrigos subterrâneos e em velhas galerias de esgotos.
É nesse cenário caótico que Ezequiel, um caçador de demônios, viverá a jornada que mudara totalmente o rumo de sua vida e da de muitos outros. Um cavaleiro solitário que vaga pelas terras devastadas, caçando e eliminando os filhos do Inferno. Mas Ezequiel não tem esperança de um futuro melhor, persegue os infernais somente por ser a única coisa que sabe fazer.
Quando o caçador, após um exorcismo, se vê obrigado a levar consigo a menina que salvou, uma onda de acontecimentos o conduz à derradeira aventura que culminará no embate final entre a Terra e o Inferno. Somente um será o vencedor, e o destino do que resta da humanidade depende da coragem de Ezequiel e dos aliados que se juntarão a ele nesta incrível e perigosa jornada. Se falharem, Terra e Inferno passaram a ser um só mundo, de eterno castigo para todas as almas humanas.




O Castelo Montessales - Susy Ramone - Literata (2012)

 

Sinopse:

Ao sobrevoarem determinada área, quatro pessoas avistam as ruínas de um castelo e decidem fazer de lá a sua moradia. Após as reformas e a mudança, um fantasma começa a aparecer causando calafrios nos habitantes. Porém, com o passar do tempo o espectro torna-se galanteador. Parecendo inofensivo, presenteia as mulheres com flores até conquistar a sua confiança e por fim fazê-las se apaixonar. Passa então a roubar os corpos dos homens para manter relações sexuais com elas. De repente o fantasma muda de atitude. Horrivelmente violento, dá início a uma série de estupros mudando de corpos a cada atentado. Quando percebem que estão presos nos arredores do castelo é tarde demais para fugir. Impossibilitados de se socializarem fora dali, uma enorme linhagem consanguínea gerada pela intervenção do espírito sofre os mesmos abusos ano após ano. A endogâmica torna-se um fardo para alguns, mas não para outros, que em determinado ponto admitem gostar da libertinagem, o que dá um toque apimentado no enredo.
Sexo, amor, violência, segredos, magia e muitas tragédias os levam a desvendar a origem do fantasma, que envolve bruxas poderosíssimas de Portugal cuja existência se deu durante a idade média.
Sua missão, acabar de vez com o espectro que tanto os faz sofrer.
Seu desejo, escapar do castelo e ter direito a uma nova vida na cidade.
Um longo caminho repleto de dor e sacrifícios será percorrido pelos descendentes desta família. Nem todos serão capazes de trilhá-lo até o fim. Existem situações que nem mesmo o mais poderoso dos bruxos pode manipular em seu favor.

Saiba mais: 
Blog


Samyaza - Susy Ramone - Literata (2013)


Sinopse:
Sarah é uma jovem que, ao descobrir uma banda de Black Metal, se apaixona perdidamente pelo vocalista. Ela tem certeza que o conhece de outras vidas, mas não possui nenhuma memória ou prova capaz de confirmar tal teoria.
Dani Stroke, alvo da paixão de Sarah, é o vocalista da banda em questão. Ele compõe músicas de adoração ao demônio e fala de seus servos sanguinários. Sua real identidade, entretanto, é Samyaza, um anjo caído que dedicou diversas encarnações a serviço do Diabo e sofre com a lembrança de cada detalhe de suas vidas passadas.
Uma condessa cruel está diretamente ligada ao espírito do ex-anjo e uma mortal pura e boa pagará por todos os seus crimes.
Encarnações passadas, viagens espirituais, vampiros clássicos e psíquicos e um mundo prestes a ser dominado por Lúcifer são os principais elementos desta trama narrada por Enoque, uma das personagens bíblicas mais misteriosas das escrituras.



Linhagem Montessales – Retratos da Inquisição – Antologia – Susy Ramone 



Sinopse:

Predestinados a viverem em um ciclo de maldições, os descendentes da bruxa Manoela Montessales vieram ao mundo embalados pelos braços de uma assombração inescrupulosa chamada Antony. A intenção do espectro é procriar e para isso ele possui os corpos dos homens e rouba a integridade física das mulheres desta família, obrigando-as a gerar os filhos e filhas que ele julga serem necessários para uma futura investida. A Linhagem Montessales – Retratos da Inquisição traz um cenário perturbador, pois aqui Antony não reina sozinho. Ele divide o seu trono de maldade com os inquisidores portugueses, fazendo com que os herdeiros de Manoela sofram em suas mãos e nas do clero. Saiba como tudo começou, conheça este rei sobrenatural e a sua primeira linhagem de escravos através das linhas grafadas pelos talentosos escritores nacionais que compõem a obra.
Autores: Andreia Pontes, Carolina Mancini, Claudio Parreira, Cristiano Rosa, Debora Gimenes, Georgette Silen, Gisele Garcia, Henrique Chantre, John Lennon Smith, Laura Elias, Roxane Norris, Vitor Hugo Ribeiro.

         Entre em contato para vendas.



Vozes Poéticas – Elicio Santos!


Sinopse:

Todo ser humano possui dentro de si um ser poético, filosófico, muitas vezes amordaçado pelo cotidiano sufocante do mundo que o cerca. Esse livro convida todos a libertarem-se das amarras que impedem o desenvolver de tais seres.
Através de uma linguagem simples e bela, viaje pelos recantos da alma e da existência refletidos no cotidiano. Ouça a voz poética que existe dentro de você.



Delirando em Letras – Marina Carla!


Sinopse:

"Volta e meia me vejo brincando com palavras. Ouço ou escrevo alguma, e começo a achar engraçado,ou atribuo significados diferentes. Tem um quê de Luís Fernando Veríssimo nessa mania... ou não, várias pessoas que conheço brincam com palavras.
Por exemplo: fronha. Não sei por que, mas acho essa palavra engraçada. Não sei se são os encontros consonantais assim seguidos, dígrafos ou o que quer que seja, mas se parar para pensar na palavra, fica engraçado. Agora, estou escrevendo e rindo, fronha, que palavra engraçada." (Trecho da crônica "Desvarios Etmológicos, publicada neste livro)
O livro contém uma seleção de contos e crônicas, alguns retirados do blog da autora - Devaneios e Desvarios, outros inéditos. 



Recomeçar - Maico Filgueiras!


Sinopse:

"Recomeçar é o primeiro livro da série: Retalhos de Amor, que começo nesta editora, que à algum tempo vem colaborando comigo. Este livro traz muito de mim e posso afirmar que ele é o romance da minha vida, pois a história de Carlos nada mais é do que a minha história resumida em palavras.
Este é o primeiro livro que escrevo fora da linha teológica e espero que as palavras dele, possam transmitir além de uma simples história, uma mensagem que possa fazer você refletir sobre o modo que enxergamos o amor e quem amamos.
Só se conta uma história de dor, quando ela está bem resolvida dentro de nós. Esta é doce subversão da maturidade.
Você também merece um amor para ser feliz!"
Palavra do autor - Maico Anderson Filgueiras
"Uma das coisas mais surpreendentes foi revisar o novo romance de meu amigo Pr. Maico Filgueiras. Sensível, denso, elevado, filosófico, repleto de expectativas. Quem pensa encontrar o óbvio não deixará de ficar atônito com o final do excepcional texto; nesse quesito não há par na historiografia literária."
Palavra do Revisor - Cláudio Lúcio Firmo da Silveira




Meia-Noite Num Quarto Escuro - Maximiliano da Rosa!


Sinopse:

"Ela chegou pra mim e disse: estou grávida de um filho seu, eu não me mexi do lugar onde estava, apenas neguei: está enganada, não vê que não pode ser?, ela reafirmou: tanto pode como é, eu retruquei: não acredito, ela vaticinou: vai nascer em poucos meses. Irritado, perdi a cabeça, esbofeteei-a e, como estava acostumado a fazer, simplesmente fugi.
O que foi quase inútil porque dias depois ela veio atrás de mim toda desorientada. Mas, encontrou-me na cama aos beijos com uma mulata de olhos verdes e dentes muito brancos, e ficou sem saber o que fazer ou dizer, então fui eu quem disse: bem que lhe avisei que não me prendia nunca a ninguém, e lhe mandei pegar seu rumo pra casa. A seguir fechei a porta bem no meio da sua cara macilenta.
Porém ela não foi embora, ficou algo que furiosa, começou a gritar feito uma doida varrida, e com tamanha amplitude que acordou metade da vizinhança ao redor, tanto que alguém chamou a polícia, e a polícia demorou três dias pra chegar mas chegou, e logo que chegou me fez abrir a porta, ao quê a mulata me pediu: fica aqui, meu rei, nos braços da tua neguinha, mas me fiz de sem ouvidos e, afinal, sai da cama e dos braços da mulata e fui saber o que a polícia queria comigo.
E a polícia me indagou a respeito da mulher que gritava na minha porta e eu tive de mentir: não sei quem é, nunca vi mais gorda, mas a mulher era insistente mesmo e falou: estou esperando um filho desse sem-vergonha, a polícia perguntou a mim: isso é verdade?, pensei rápido e respondi: isso é uma baita mentira, seu polícia, e emendei: cadê a barriga dela?, e a polícia olhou a barriga lisinha da mulher e perguntou: é mesmo, a barriga, cadê?, e a mulher gaguejou: é que não começou a crescer ainda, e foi aí que aproveitei pra me safar, entreabri a porta do quarto, mostrei pra polícia a mulata peladinha deitada na minha cama só me esperando e larguei essa: é pura dor de cotovelo dessa daí porque estou amando a mulata e não ela, e a polícia espiou pra dentro do quarto e disse: ah, saquei, e nisso já pegou a doida que dizia estar esperando um filho meu e a enfiou no banco de trás da viatura. Mas antes do carro arrancar ela botou a cabeça pra fora e gritou: seu filho da puta, desgraçado, um dia esse mesmo filho que você está enjeitando vai voltar aqui pra acertar as contas. Pode esperar.
Depois que a polícia foi embora levando a mulher, voltei pra cama, caí de boca na mulata, lambi seu corpo com minha língua molhada e antes de penetrá-la com meu membro túrgido, perguntei: você não vai inventar de pegar barriga, vai?, e a mulata respondeu, toda meiga: não se preocupe, meu rei, eu tomo a pílula, então suspirei: ainda bem, e gozei fartamente naquelas entranhas."
Trecho do conto "Filhos Versus Pais"



Cá Entre Nós – Angélica Araújo!


Sinopse:

O livro "Cá entre nós" é bem atual e tem uma linguagem super bem-humorada. E além de muito do que vemos nas redes sociais, também aborda temas como amizade, medo, amor-próprio, mania de perseguição, diferenças entre homens e mulheres, o passado que parece nunca passar, as aparências que normalmente enganam, a inveja tão comentada por quem tanto se expõe, a religião que sempre gera debates calorosos e vários outros assuntos.



Destino de Sorte – Douglas Pereira!


Sinopse:

Após a morte de seus pais, a promotora de eventos, Esmeralda entra em profunda depressão e deixa todos os seus bens aos cuidados de seu namorado Emerson. Aproveitando-se do momento de fraqueza da moça, Emerson lhe aplica um golpe e rouba todos os seus bens. Como se não bastasse, ainda expulsa Esmeralda da mansão onde ela mora.
Magoada, Esmeralda resolve ir para a fazenda de seu avô, Afonso, até então desconhecido pra ela, devido a uma briga de família entre seu pai e seu avô.
No caminho, seu destino cruza com o de Marina, uma adolescente órfã que está fugindo do orfanato onde vivia, devido aos maus tratos que recebia da diretora, Célia.
Comovida com a história de Marina, Esmeralda resolve ajudá-la e a leva para a fazenda de Afonso.
Chegando lá, Esmeralda e Marina resolvem fingir que são irmãs para que ninguém descubra que a jovem é uma órfã fugida. Quem não gosta da presença das duas é Elvira, a prima de Esmeralda que mora com Afonso. Elvira é ambiciosa e sem caráter, que está de olho na herança de seu avô e será capaz de tudo para afastar Esmeralda e Marina da fazenda.
Só que esta tarefa não será tão fácil quanto Elvira imagina. Esmeralda ganha a simpatia de todos na fazenda, inclusive a de Léo, um dos empregados da fazenda. Logo, Léo e Esmeralda se veem apaixonados um pelo outro, iniciando assim o namoro e uma linda história de amor.
"Destino de Sorte" é um livro surpreendente, com grandes desfechos, capaz de prender o leitor da primeira à última página!
Boa Leitura!




A Menina das Queimadas – Ronaldo Pereira de Lima!


Sinopse:

O livro 'A Menina das Queimadas' está dividido em dois momentos. O primeiro apresenta a trajetória de uma menina que vive numa cidadezinha do interior de Sergipe que nutre desde cedo amor incondicional pelos estudos, mas negado pelas necessidades da época e ignorância dos pais. Retrata, também, o cotidiano das atividades domésticas, agrícolas e a participação dela no sustento de sua família. É uma infância cheia de dificuldades, privações, e enfrentamento da morte, do medo. No segundo ela passa a viver com a avó, continua seus estudos com uma vida mais justa, digna, envolta de amor, fartura e admiração. Neste, os valores socioculturais dos anos 30 e 40 relacionados ao amor, as crenças e a educação são expostos de forma clara, revelando os padrões rígidos impostos às crianças, aos adolescentes e jovens. Apesar de ser distinto e distante dos dias atuais, este livro serve de reflexão para os que abrem a cabeça e o coração.

Disponível nos links abaixo:









Submissa - Janiel Alves!



Sinopse:

"Era. Eu realmente sabia. Não queria assumir, mas no fundo eu sentia quem realmente eu era. A menina que poderia se transformar em mulher. Meu coração despedaçado seria reconstruído com o tempo.
Seria assim, somente o tempo poderia curar as minhas feridas. E com Alan como meu amigo eu sabia que seria mais fácil.
- Eu gosto de pensar que sou uma lagarta no casulo pronto a se romper. E só assim vou conseguir libertar-me e me transformar em borboleta.
- Você já é uma borboleta, só não se deu conta disso.
Alan se aproximou de mim e soltou minha mão para tirar meus cabelos dos olhos e colocá-los atrás da orelha, sua respiração estava forte e eu percebi sua mão tremer, era como se eu estivesse nas nuvens." 






Obscuro - O Despertar - Roberto A. M. Júnior!



Sinopse:



Alan Alves é um jovem de dezesseis anos que ao começar a ter estranhos sonhos, têm sua vida transformada quando os sonhos se tornam assustadoras realidades.
Agora ele se vê diante de grandes problemas quando descobre a ligação de seus sonhos com um mundo que sempre esteve ao seu alcance, mas nunca foi percebido. 
Muitas aventuras e mistérios aguardam Alan e seus amigos ao decorrer dessa trama.
Mas fique avisado: uma vez que “O Véu” for removido sua vida também não será mais a mesma.







O Enigma dos Kulak - Sangue Destinado - Nathália Cristinah!



Sinopse:


Jéssica Kulak parece perder o chão aos seus pés. Descontente com sua forma diferente de ser, ela acaba arrastada para um mundo sombrio e sem expectativas. Justamente quando, sua melhor amiga Dafne é transformada em um ser irreconhecível. Pelo mesmo, antes inofensivo, diretor de sua escola.
Perdida e com medo, ela é acolhida em um mundo novo por um lobo branco, que carregava em seus olhos os mesmos mistérios.
Jéssica descobre que todas as suas convicções sobre si mesma estavam erradas. E que seu sobrenome era muito mais poderoso do que ela imaginava.
Em meio a um emaranhado de sonhos e ilusões, ela também encontra amigos, um romance e afunda em sofrimentos e inimigos, enquanto luta contra seu destino traiçoeiro e contra si mesma.







A Chave - Roberta Kelly!



Sinopse:


Alice e Layla são amigas desde sempre.
Depois de um terrível acidente ocorrido durante uma aposta, elas serão separadas.
Um cavalheiro lindo e triste.
Uma viagem vai começar a formar um casal.
Mas...
Surgirá um doutor.
Atrevido. Misterioso. Sedutor.
O triângulo está formado.
Homens educados e diferentes de todos que já conheceu.
Um assassinato.
Segredo que irá abalar a confiança.
Um massacre.
Medo. Terror. Insegurança.
Um sequestro...
Perdas e ganhos.
Choros e sorrisos.
Hoje, amanhã ou o ontem retornando?






Medo da Verdade - Jéssica Morgan!


Sinopse:


Esta história retrata a vida de cinco amigos; quatro deles estavam saindo da universidade e voltando para cidade natal. Eles só não esperavam que em uma noite de festa, acontecesse uma tragédia a qual mudaria suas vidas para sempre. 

Para tentar fugir das lembranças daquela terrível noite decidem fazer uma viagem juntos, sem destino certo, mas sem saberem seguiram em direção ao destino já traçado a eles. Acabam perdidos em uma floresta, onde há muitos segredos. Numa pequena vila existente dentro da floresta, Mel, uma integrante do grupo acaba se apaixonando pelo líder daquele povo e vivendo uma linda história de amor, porém tudo pode mudar quando segredos são revelados.
Uma história de amor e amizade cheia de mistérios e suspense. 
Até onde você controla a sua vida? 
E se tudo fosse um plano do destino? 
Quanta dor seria capaz de suportar? 
Quando o amor se transforma em vingança quanta dor seria capaz de provocar para sobreviver? 
Nem tudo é exatamente o que parece ser. 
O medo te impede de ver com clareza, ou apenas não consegue ver, por que tem medo de encarar a verdade?







Um comentário:

  1. Bom dia! Gostei muito do seu blog, nos dá a possibilidade de conhecer os autores e seus livros, nos dando muita vontade de ler os livros.
    Gostaria de indicar a divulgação da autora Janice Diniz. Ela escreve romances com muita ação, e mistério.

    ResponderExcluir

Olá Leitores, espero que tenham gostado do que leram!
Sejam sempre bem vindos!
Fiquem à vontade!

Divulgue seus Livros e Textos!

Nome

E-mail *

Mensagem *