segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Trilhas sonoras de livros



Já imaginou se os Livros fossem como os filmes e a cada página, capítulo ou trecho houvesse uma trilha sonora?
Impossível não se lembrar do filme ARMAGEDDON e a música,

                                    I DON`T  WANNA MISS A THING
                               



          Ou do filme FLASHDANCE e a música WHAT A FEELING
                                    


     
            Ou o clássico filme uma linda mulher e a música PRETTY WOMAN
                                    

                             

                        GHOST – UNCHAINED MELODY
                             
                             
                           TITANIC – MY HEART WILL GO ON
                        
                             

        Enfim a minha preferida, do filme Meu primeiro amor - MY GIRL


                           




Nesse espaço vamos poder sentir como é ler um livro ou pelo menos um trecho e ouvir ao mesmo tempo sua trilha sonora.




                                                     



                                          Bruno Mars - It will Rain
  Clique no vídeo antes de ler o trecho do livro.  







Fim do Capítulo 14 do livro (Medo da Verdade)



Tantas coisas aconteceram naqueles últimos tempos que ela nem percebeu que seu ciclo menstrual estava atrasado já algum tempo, agora seus enjoos e tontura tinham explicação. Teve a sensação de sentir algo mexer dentro de si, dando sinal de vida. As imagens da vida que teve com seus amigos pipocavam como um filme diante de seus olhos, causando mais dor e sofrimento. Foi aos poucos se deitando sobre o chão, se encolhendo como se a dor que sentia fizesse seu corpo todo se contorcer. Seus gritos de dor e horror eram possíveis de se ouvir a distância. Heitor não suportava ver toda aquela tristeza. Sentia-se culpado, toda aquela dor havia sido ele quem provocou e agora o desespero dela o invadia também. Heitor ajoelhou-se junto a ela, tomando-a nos braços e carregando-a de volta para vila.
 As pessoas da vila que assistiam Heitor chegar carregando Mel nos braços, não ficavam impassíveis a tanta tristeza. A essa altura todos já imaginavam o motivo de tanto sofrimento. Mel sentia que nunca iria poder perdoar aquelas pessoas por terem assistido seus amigos caminharem em direção à morte e nada fazerem para impedi-los. Não os deram o direito de escolher, talvez se soubessem de toda a verdade ainda estivessem vivos.
Diante daquela terrível situação, podendo compreender o que realmente acontecia, se sentiu possuída por um ódio incontrolável. Este que crescia conforme seu sofrimento. O seu mais profundo desejo era que todos sentissem a mesma dor que a estava consumido por dentro. Com o olhar frio e sem brilho, as lágrimas a escorrerem sem dar sinais que parariam algum dia, seus gemidos e gritos de dor eram de causar arrepios. E foi exatamente o que aconteceu a Rose, seguido de um vento forte e frio parecendo congelar sua alma, fazendo seus cabelos esvoaçarem. Naquele momento as palavras da velha, tomaram forma, fazendo todo sentido.
O mal está a caminho, causador da dor e do desespero... eu vejo muita dor e sofrimento, capazes de cegar uma pessoa. Pavor na alma deles, uma agonia que chega a sufocá-los. Eu vejo sangue e fogo. Sangue, muito sangue. Você tem que tirá-los daqui, todos eles. Se você não conseguir eu vejo o início de muita dor e sofrimento para todos.
Enquanto Rose se lembrava destas palavras e assistia ao sofrimento de Mel, abraçou a si mesma, deixando lágrimas escorrerem, sentido uma angústia infinita, continuava a se lembrar das palavras da velha que em sua cabeça se repetiam sem parar.
Vão confundi-la, fazendo-a sofrer muito e quando as lágrimas dela pararem de cair, as nossas começarão. Quando ela parar de sofrer, nosso sofrimento começará. Toda dor que ela conhecer será nada, perto da dor que irá nos causar. Não deixe que o destino feche seu ciclo.
Apesar da angústia que sentia, Rose sabia que nada podia fazer contra o destino, o que lhe restava naquele momento era somente esperar.


E aí, o que acharam da experiência? Vamos fazer outros testes? Qual música você acha que faz a trilha sonora do seu livro preferido?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Leitores, espero que tenham gostado do que leram!
Sejam sempre bem vindos!
Fiquem à vontade!

Divulgue seus Livros e Textos!

Nome

E-mail *

Mensagem *