sábado, 12 de outubro de 2013

Maico Filgueiras

Nosso Café recebe hoje o escritor Maico Filgueiras, autor do livro 'Recomeçar'. E posso dizer que está imperdível. 
Seja bem vindo Maico!


Maico Anderson Filgueiras, nasceu na cidade de Carmo - RJ, foi consagrado Pastor pela igreja Assembleia de Deus em 2007, é Pastor e Conferencista pela Comunidade Evangélica Efraim de Belo Horizonte - MG, Teólogo e entusiasta das Ciências Sociais e Psicológicas, é conferencista internacional credenciado pela Ordem Mundial dos Pastores e Ministros Evangélicos (OMPAME), Membro da Aliança de Líderes Evangélicos de Contagem (ALEC), Bacharelou-se em Teologia pelo Seminário Internacional de Teologia em Ituiutaba - MG, bacharelando em Direito pela Faculdade de Minas Gerais (FAMIG) em Belo Horizonte – MG e graduando em Gestão Pública pela Universidade Estácio de Sá - Rio de Janeiro - RJ.



J.M.: Quando criou o livro já sabia o começo, meio e fim logo de cara ou o enredo foi surgindo?

M.F.: Não. Para mim a história tem que ter vida própria.
Muitas vezes eu imagino um final, mas no próximo capítulo a história muda. Acho bacana assim! Quando vejo o resultado final eu mesmo me surpreendo.

J.M.: Você considera a escrita um dom, ou qualquer pessoa pode publicar um livro? Qual sua opinião? O que precisa para se considerar um escritor?

M.F.: Acredito que mais do que um dom, escrever é um ato de amor e coragem.
Amor, porque através das palavras, o escritor consegue passar para o leitor seus sentimentos, verdades e posições sem medo e se entregando por inteiro. Coragem, porque é a partir deste veículo de comunicação que o escritor transmite informações, desperta o censo crítico e desenvolve o gosto pela leitura. Esta não é uma tarefa fácil.
Em contrapartida, escrever faz aflorar emoções, desenvolve opiniões, cultiva o lado lúdico e imaginário do leitor.
Escritor é aquele que escreve para os jornais, as revistas, os livros e simplesmente escreve para outros seres humanos, interagindo suas ideias, emoções e anseios, desenvolvendo uma relação cúmplice em favor da cultura.
Nas Palavras de José Saramago, “Somos todos escritores. Só que uns escrevem, outros não.

J.M.: Maico, você é Pastor e está bacharelando em Direito que são dois âmbitos diversos e interligados, pois giram em torno da justiça, direito, dever e obrigação. O que é justo para você?

M.F.: Justo para mim é poder agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
É reconhecer as nossas imperfeições, sem esquecer que também temos qualidades.
É subir na vida sem usar ninguém de escada.
É ter sabedoria e segurança quando receber uma crítica, ainda que injusta.
É ter liberdade para ter a minha fé, sabendo que devo respeitar a fé do meu próximo, e poder lutar pela minha felicidade sabendo que é impossível ser feliz sozinho.
Justo é poder ser livre sem ter medo ou sem ser prisioneiro dos nossos sentimentos.

J.M.: Observando “Recomeçar” e “De onde Vens e para onde Vais”, eu quero saber: é possível recomeçar mesmo no lugar onde estamos sendo humilhados?

M.F.: Claro. Não há ser humano sem luta, cada um sofre o seu tanto para ser o que é.  A mudança em nossa vida começa quando deixamos de ser empurrados pelos nossos problemas e passamos a ser conduzido pelos nossos sonhos! O poeta Lindolfo Bel um dia disse: "Menor que meu sonho não posso ser!"
Um grande exemplo de que é possível recomeçar no lugar onde estamos sendo humilhados é a história de Abraham Lincoln.
Lincoln que faliu aos 31 anos de idade, que foi derrotado numa eleição para o legislativo aos 32 anos, que faliu de novo em outro negócio aos 34 anos, que superou a morte de sua namorada aos 35 anos, que teve um colapso nervoso aos 36 anos, que perdeu nova eleição aos 37 anos, que perdeu nas eleições para o Congresso dos USA aos 43, 46 e 48 anos, que perdeu a disputa para o Senado americano aos 55 anos, não desistiu e conseguiu ganhar sua primeira eleição aos 60 anos e para Presidente dos Estados Unidos!
Ele que colecionou derrotas durante a vida, consegue o mais alto posto do seu País, sendo honrado no local onde fora humilhado!
Saiba que as árvores mais altas têm as raízes mais profundas e as dificuldades são as maiores fontes de aprendizado.
O que falta muitas vezes, pra gente poder resolver os nossos problemas, é a simplicidade em enxergá-los. 
Pegue todos os "nãos" que a vida te faz engolir e transforme em canção pra te ajudar a seguir. A grandeza não está em tocar sempre a melhor música, mas em aprender a dançar corretamente todas as melodias!

J.M.: Deixe uma mensagem para seus leitores!

M.F.: Eu quero agradecer a você leitor que vem acompanhando meu trabalho e que tem me dado a honra de fazer parte de sua vida, através de meus livros! Que cada página de meus livros possam te inspirar a caminhar um pouco mais e a nunca desistir de sonhar!
Que você também possa ser um autor, principalmente da história da sua vida, escrevendo-a sem pular linhas, sem errar palavras, sem esquecer títulos e sem julgar capas.
Um grande abraço,
Deus te abençoe de forma contínua e abundante!


J.M.: Parabéns Maico pelo livro! Muito obrigada por sua entrevista ao “Um Café e Um Livro”. 
Eu adorei esse bate papo com muitas reflexões para o dia a dia. Suas respostas foram sábias. Enxerguei grande humildade na suas palavras mesmo diante de tanto talento. Sem sombra de dúvidas observando sua trajetória acredito que você vem sendo guiado por Deus. E com certeza não há melhor Guia.

Muito obrigada a todos que visitam o Blog Divulga Autor.
Confiram os livros ‘Recomeçar' e  'De onde Vens e Para onde Vais’ no link abaixo!


Maico teria uma lista interminável de nomes a quem gostaria de ouvir um elogio sobre seus livros, porém, ele resume dizendo que o elogio que mais gostaria de ouvir é sempre o do próximo leitor! 
Então, não perca tempo, corra e adquira logo o seu! 


Links de venda do livro:
https://clubedeautores.com.br/book/132255--Recomecar

https://clubedeautores.com.br/book/43744--De_onde_vens_e_para_onde_vais


Site do Autor:







Por: J.M


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Leitores, espero que tenham gostado do que leram!
Sejam sempre bem vindos!
Fiquem à vontade!

Divulgue seus Livros e Textos!

Nome

E-mail *

Mensagem *