segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Reflexo

 

Olho-me no espelho,
vejo um eu diferente, 
quase não me encontro
por detrás daquela pele seca
e sem brilho, 
por detrás de todas aquelas
marcas de expressões; 
minhas pálpebras 
já não se sustentam por si só,
os fios brancos de meus cabelos 
deixam-me sem cor, pálida. 
Olho novamente 
e tento encontrar-me, 
mostro os dentes 
e vejo que estão amarelados,
meus lábios murchos... 
Não sou mais eu, 
sou outro alguém,
tento pensar em algo que fiz,
mas só consigo pensar no que não fizera, 
tento pensar em quanto tempo ainda tenho,
mas meus pensamentos vão 
em direção ao que não fizera 
no tempo em que tive. 
Fecho os olhos 
e os abro novamente, 
encaro-me e sorriu, 
reconheço aquele olhar, 
o mesmo de quando ainda menina, 
cheio de vida e sonhos. 
Sinto-me bem ao ver
o reflexo no espelho 
de alguém que sei quem é.
E ainda esta em mim.



Por JM
Imagem da web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Leitores, espero que tenham gostado do que leram!
Sejam sempre bem vindos!
Fiquem à vontade!

Divulgue seus Livros e Textos!

Nome

E-mail *

Mensagem *