segunda-feira, 7 de abril de 2014

Ane Viz

Nosso Café recebe hoje a escritora Ane Viz, autora do livro  "A guardiã".


Seja bem vinda, Ane!


Formada em Letras português/espanhol pela Universidade Federal Fluminense e também tradutora profissional pelo Curso Abierto. Na área de literatura, ganhou gosto desde cedo. Começou a escrever desde treze anos, mas teve o primeiro conto publicado com quatorze anos no II Concurso Municipal de contos de Niterói, desde então seu amor pela escrita apenas aumentou. Atualmente, conseguiu mais uma conquista no I Concurso de crônicas e poesias do Instituto de Letras da UFF com uma crônica publicada. É uma pessoa tranquila e que corre atrás dos seus sonhos. Alguém que se sente bem em poder compartilhar os pensamentos através de um texto. Ter a chance de fazer uma pessoa rir ou chorar. Transportar o leitor para um mundo onde possa ser e fazer o que mais deseja. É poder tornar o dia de alguém melhor, pelo simples fato, de dar algum motivo para sorrir. Penso que não há nada mais gratificante do que receber comentários sobre o seu trabalho e descobrir quando ele é bem recebido.

J.M.: Conte sobre o livro “A guardiã” e de seus projetos. 
B.C.: Bem, esse livro é realmente um sonho realizado, meu primeiro livro por uma editora. Escrevi esse livro depois de ler Academia de Vampiros, uma coleção muito boa. É um romance recheado de aventura, comédia e uma pitada de drama. É uma estória que gosta das mocinhas diferentes... Lily é determinada e irônica, não para nunca. Uma verdadeira inspiração. Quanto aos projetos, bem, tenho vários. Atualmente, estou com um livro sendo analisado por uma editora e tenho muitos outros que adoraria ver ganhando vida. Afinal, um livro apenas se torna vivo quando os leitores folheiam e vivem aquela realidade.

J.M.: Ane, no Brasil o que é mais difícil de conquistar como escritora?
B.C.: Uau. Pergunta difícil. Acho que é complicado conseguir uma editora, sendo um escritor no inicio de carreira. Ter alguém que acredite em seu trabalho e faça você se sentir bem pelo que faz. E, segundo e muito importante, é ganhar seu espaço no mercado editorial. Conquistar fãns que gostem e acompanhem o seu trabalho é muito importante, mas logo no começo, como é o meu caso, não é uma tarefa fácil. Correr atrás é a palavra que define este momento.

J.M.: O que uma editora faz para um Autor que a produção independente não faz?
B.C.: Isso depende da editora, é claro. Mas com uma editora você tem um suporte maior. Tem um acompanhamento do que acontece com o livro e tem mais ajuda a divulgação, apesar da maior parte ser feita pelo autor. Acredito que dá mais confiança ao trabalho. Uma editora é mais capaz de alcançar um maior número de leitores.

J.M.: Se você pudesse ser guardiã de algo, do que seria?
B.C.: Seria a guardiã do meu destino. Concordo que a nossa vida é feita de escolhas e nós somos capazes de decidir qual caminho seguir. E, claro, ser a guardiã de muitos corações, que escritora não sonha em alcançar os leitores e fazer com que se emocionem por suas palavras? Então, se pudesse seria a guardiã de meu destino e ao mesmo tempo guardiã de todos aqueles que leram e viveram esse livro.

J.M.: Responda:“É possível retomar o controle de sua vida depois que ela parece ter saído de suas mãos?
B.C.: Sim, eu acredito que é possível. Quando realmente queremos algo e desejamos do fundo do nosso coração, se soubermos reagir é possível sim retomar o controle. Não que seja fácil, é claro. Mas se souber lutar firme e forte por você mesmo e ter em quem confiar... Você pode ser capaz de tudo!


Completamente apaixonada por livros, uma leitora e escritora voraz. Tem uma grande paixão: fanfics! Simples adoro ler e escrever, não tenho vergonha de dizer que sou uma ficwriter.



J.M.: Parabéns Ane pelo livro! Foi um prazer conversar como uma escritora jovem e  talentosa. Tenho certeza que esse é só o começo e que ainda vamos ouvir falar muito do seu trabalho.

Muito obrigada por sua entrevista ao “Um Café e Um Livro”. 

Muito obrigada a todos que visitam e leem o Blog Divulga Autor.



Por: J.M

4 comentários:

Olá Leitores, espero que tenham gostado do que leram!
Sejam sempre bem vindos!
Fiquem à vontade!

Divulgue seus Livros e Textos!

Nome

E-mail *

Mensagem *