sexta-feira, 15 de abril de 2016

O PENÚLTIMO CAPÍTULO

Autora: Clarice Pessato



Formada  em Letras, fez Curso de Inglês. Cursou o Seminário de Especialização em Teologia e o Curso de Missões. Se tornou professora da Escola Bíblica além de escrever artigos para o jornal local e anuncio a palavra de esperança e salvação do evangelho on-line e off-line. E em Novembro de 2013 Lancou o livro ‘O Penúltimo Capítulo’.



Sinopse
Ao referir-se a capítulos, a autora faz uma alegoria como se a vida fosse um livro esperando um último capítulo com final feliz, Clarice, uma jovem de 18 anos, ativa e cheia sonhos, vê sua vida se transformar quando foi vítima de um acidente automobilístico que a deixou tetraplégica.
Ela conta a história da luta contra a tetraplegia e a discriminação e que, pela fé, venceu o sofrimento e a falta de respostas, recebendo a capacidade para superá-los. 
Por causa da superação, muitas pessoas sugeriram que escrevesse um livro sobre minha vida. Eu tentei escrever esse livro mais de uma vez, mas não consegui. Eu queria um último capítulo com final feliz, segundo o meu conceito humano, e isso impediu que este livro fosse divulgado antes. Para mim um último capítulo com final feliz seria voltar a caminhar. Existia a discriminação e o preconceito dentro de mim. Eu considerava a aparência mais importante do que a essência. O meu coração precisava ser mudado, precisava ser curado. Então Deus me deu essa cura e somente quando isso aconteceu eu consegui concluir o livro que hoje estou apresentando. O título do meu livro O Penúltimo Capítulo surge quando eu entendi que o último capítulo da nossa história não é escrito por nós. A nossa história não acaba no ponto final de um livro.


Resenha


No ano de 1981 com 18 anos, Clarice,  viu sua  vida se transformar. A história retrata a luta da autora para superar a tetraplegia e a discriminação. Mas também conta a vida de uma garota muita jovem e cheia de sonhos, onde seu maior sonho era casar-se e formar uma família. 

Pela fé, venceu o sofrimento e a falta de respostas, recebendo a capacidade para aprender a superar sua atual condição física. Também há o relato de como Deus pode usar até mesmo as experiências mais dolorosas de nossas vidas a fim de levar-nos para mais perto d’Ele e executar seus propósitos em nós, e através de nós.
Em sua caminhada pela  reabilitação foi testada e teve que enfrentar muitas decepções.

É uma história encantadora, a autora relata tudo com muita veemência. Eu fui capaz de viver através da força de suas palavras a sua história. 
Ler “O Penúltimo Capítulo” é uma oportunidade de reflexão sobre a vida. De como os momentos são fundamentais para redirecionar os nossos planos. 
É uma reafirmação de fé e possibilidades. Possibilidades de recomeço e superação. E o mais importante é o amor verdadeiro daqueles que nos cercam e nos impulsionam para vida.


        Ficou curioso, não perca tempo. Não recomendo adquirir um “livro” recomendo adquirir uma “história”, uma lição de vida.




Book Trailer




Nós recomendamos!



Resenha de Jéssica Morgan



Links:

Facebook:
https://www.facebook.com/openultimocapitulo?fref=ts


Site:
http://claricepessato.wix.com/livro http://claricepessato.wix.com/livro#!bio/c1ktj

Blog:
http://openultimocapitulo.blogspot.com.br/

Para adquirir o livro escreva para autora:
claricepessato@hotmail.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Leitores, espero que tenham gostado do que leram!
Sejam sempre bem vindos!
Fiquem à vontade!

Divulgue seus Livros e Textos!

Nome

E-mail *

Mensagem *