segunda-feira, 1 de junho de 2015

Natymycha S. Gomes

Nosso Café recebe a escritora  Natymycha S. Gomes, autora do livro 'O Vale Das Sombras'.

Seja bem vinda Natymycha !
N. S. Gomes é uma autora brasileira, filha de Denilda R. Souza e Luis
Gomes. Despertou seu interesse pela leitura ainda bem jovem. Uma
leitora voraz desde os seis anos de idade, apaixonada pelos gêneros de
ficção, mitologia e fantasia. Apesar de não se prender a um único
gênero. Havia dado um tempo em relação a escrever, mas o desejo pela
escrita falou mais alto. Atualmente reside em Três Pontas MG, divide seu tempo em trabalhar com diagramação, ilustração e escrever.


J.M.: Quem é N. S. Gomes?
N.S.G.: Bem, nasci em São Paulo em 1996, sou uma leitora voraz de literatura fantástica e fascinada por mitologia grega. “Creio que o café, depois da água é claro, é a melhor bebida descoberta”. Apaixonada pela escrita que sempre são embaladas por músicas de minhas bandas prediletas. Ouço música quase todo o tempo, minhas cantoras prediletas são Lana Del Rey e Lorde. “Ser escritor é escrever todos os dias e dormir pensando no que escreverá no dia seguinte”, se fosse para me definir com certeza seria assim.

J.M.: Fale sobre o livro Meia-Noite “O Vale Das Sombras”. 
N.S.G.:  Meia-Noite foi o livro que mais me deu trabalho (risos). O escrevi aos 13, mas só consegui de fato terminá-lo aos dezoito. Ele narra a historia de Mikaelly, mas com uma pequena introdução de Petrick no início. Pelo ponto de vista dela podemos conhecer seus medos, suas incertezas, seu passado e descobrir segredos sombrios. “Meia-noite” é o início da trajetória dos dominantes das sombras.

    J.M.: Em sua opinião, qual a maior dificuldade de um escritor independente e o que poderia ser feito para mudar a atual realidade? 
   N.S.G: A maior dificuldade é a falta de espaço no mercado, pois a maioria dá prioridade aos autores internacionais, e quando as editoras abrem um espaço exigem que o autor adquira uma quantidade exorbitante de exemplares, ai acaba dificultando. Para mudar esse cenário acho que devíamos valorizar mais os autores brasileiros e os novos, para que assim no futuro seja mais fácil publicar com uma editora convencional.

J.M.: Conte-nos também de seu mais novo lançamento “Predestinados”.
N.S.G.:  O que falar sobre predestinados (risos). Lembro-me que quando terminei de escrevê-lo chorei por meia hora. É um drama tocante, que escrevi em apenas três dias e disponibilizei para download. Ele se originou de um sonho fascinante que tive, acabou sendo a mão na roda para que o enredo surgisse e tomasse forma. Tenho muito orgulho dele. 

J.M.: Como leitora você compra livro de autores independentes? E por que os recomendaria?
N.S.G.:  Sim, já adquiri dois e são maravilhosos, apesar de eu ser um pouco suspeita para opinar sobre livros de amigos. Mas eu tenho a plena certeza de que sei reconhecer algo bom. Recomendaria porque, são ótimos livros, pelo menos os que eu adquiri. São tão cativantes e surpreendentes como qualquer outro livro que se vê por ai. Só tenho que me orgulhar de meus colegas.


Um escritor precisa de ideias, uma mente fértil e aberta. Não se prender a um único gênero e novamente, uma mente bastante aberta. 


J.M.: Como você se vê daqui a 10 anos, como autora de livros?
N.S.G.:Bom, não penso muito no futuro, gosto de viver o presente, mas desejo ainda estar viva, já ter terminado a saga Meia-noite, que me consome bastante e dado um fim digno a ela. Desejo ainda estar escrevendo e conseguindo manter um consenso com as demais atividades.


J.M.:  Se você soubesse que amanhã ninguém irá ler seus livros, continuaria a escrever? Se sim, por quê? 
N.S.G.: Sim, eu continuaria. Para um escritor não tem nada mais gratificante do que ser lido, no entanto, eu não escrevo apenas por isso. Escrevo porque eu amo o que eu faço, me acalma, é como uma terapia cotidiana. É um vicio.


J.M.: Parabéns N. S. Gomes pelo livro! Muito obrigada por sua entrevista ao “Um Café e Um Livro”. Adorei conhecer a autora e suas obras.

 Sucesso e boa sorte!

Obrigada a todos que visitam o Blog Divulga Autor. Confiram o livro 'O Vale Das Sombras nos links abaixo!



Leiam bastante, embarquem nesse mundo maravilhoso que é o mundo da literatura. Vivam intensamente, não deixe nenhuma oportunidade passar, porque como dizem: oportunidade boa só aparece uma vez, e lutem pelos seus sonhos. Espero que se apaixonem por Meia-noite tanto quanto eu.

E, muito obrigada ao blog divulga autor pela grande oportunidade.


                                                                    







Entrevista cedida a: Jéssica Morgan

2 comentários:

  1. Olá Jéssica, adorei muito o espaço dos autores e as entrevistas. Excelente.

    Eu também sou escritor, tenho um blog ( brunotwain.blogspot.com.br ) e ele tem sido meu orgulho.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista! Fiquei curioso com o tema vou adicionar a autora minha pagina, bacana!

    ResponderExcluir

Olá Leitores, espero que tenham gostado do que leram!
Sejam sempre bem vindos!
Fiquem à vontade!

Divulgue seus Livros e Textos!

Nome

E-mail *

Mensagem *