quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Sálvia Haddad

Nosso Café recebe hoje a escritora Sálvia Haddad, autora do livro 'Mel e Fel – Retalhos da vida'. 
Seja bem vinda Sálvia!


Sálvia Haddad nasceu em Manaus, em 1977, onde sempre morou. Aos 17 anos, ingressou na graduação em Direito e Psicologia. Chegou a cursar três anos do curso de Psicologia, o que lhe proporcionou um conhecimento mais apurado sobre questões psíquicas. É graduada em Direito pela Universidade Federal do Amazonas. É pós-graduada em Direito Processual Civil e Direito Tributário, atuou na advocacia privada e hoje exerce sua profissão como Procuradora do Estado do Amazonas. Em 2010, iniciou seu projeto de escrever sobre temas humanos. Já em 2011, grávida do terceiro filho, seu marido foi diagnosticado com um câncer agressivo, que em nove meses o vitimou, aos 36 anos de idade. Durante esse processo de luta e perda, colocar no papel suas dores, pensamentos e sentimentos mais profundos foi a forma que encontrou de lidar com tudo.

J.M.:  Para começar nos conte um pouco sobre o seu livro "Mel e Fel – Retalhos de Vida".

S.H.: Mel e Fel – Retalhos de Vida é um livro no qual escrevo minha visão sobre várias questões humanas que se apresentaram diante de mim, pretendendo mostrar minha perspectiva, meu amadurecimento e aprendizado a partir dessas experiências que tanta repercussão tiveram em minha vida. São temas que, transbordando do coração, foram para o papel. Alguns são autobiográficos, outros foram trazidos por outras pessoas, mas que igualmente me levaram à reflexão.
Tudo que está nas linhas dessa obra é fruto de sentimento intenso e genuíno, e sua leitura pode tocar qualquer um, afinal, o mel e o fel da vida vem para todos.

J.M.:O fato de atuar no ramo do Direito ajudou de que forma na constituição de um livro que fala sobre temas humanos? 

S.H.: O Direito sempre exigiu de mim bastante leitura e escrita. Nós, advogados, trabalhamos com a palavra. Acredito que foi essa a maior colaboração do Direito em meus escritos.

J.M.: O que “Mel e fel – Retalhos da vida” trouxe a você? 

S.H.: Escrever foi um processo libertador. Mel e Fel representou uma catarse pra mim, ele marca meu recomeço depois da tempestade.



J.M.: Se o que nos mantém vivos é a capacidade de sonhar, divida conosco o que está te mantendo viva neste momento. 

S.H.: Vontade de parar não me falta. Todo dia ela tá aqui comigo. Mas procuro não dar ouvidos a essa voz, mantendo-me viva pela minha fé e pela certeza de que não posso permanecer inerte. 

J.M.: Como você deseja que as pessoas sejam tocadas por esta história? Qual mensagem deseja transmitir?

S.H.:  Não pensei na forma como as pessoas poderiam ser tocadas ou em que mensagem transmitir. Pensei simplesmente em tocar as pessoas. E incitar nelas a reflexão. Como cada um receberá meus escritos, não me cabe avaliar. Eu gosto dessa ideia de liberdade. 



J.M.: Parabéns Sálvia pelo livro! Muito obrigada por sua entrevista ao “Um Café e Um Livro”. Foi um prazer poder conhecer um pouco mais da sua pessoa e obra. E reafirmo  a minha opinião: não há nada mais interessante que o cotidiano. E tenho certeza que “Mel e Fel – Retalhos da Vida” traz reflexões libertadoras a quem o ler.

Muito obrigada a todos que visitam e leem o Blog Divulga Autor.


Deixem Mel e Fel reverberar em seus corações... A leitura tem um poder transformador. Permitam que os livros já lidos transformem vocês através da reflexão.

Por: J.M

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Leitores, espero que tenham gostado do que leram!
Sejam sempre bem vindos!
Fiquem à vontade!

Divulgue seus Livros e Textos!

Nome

E-mail *

Mensagem *