quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Douglas Pereira

Nosso Café recebe hoje o escritor Douglas Pereira, autor do livro 'Destino de Sorte'.
                                               
                                   Seja bem vindo Douglas!

         
Douglas é natural de Bom Jesus do Itabapoana, RJ, mas mora em Guapimirim, RJ, gosta de ler, escrever e assistir novelas. Começou a escrever aos treze anos, mas só agora, em 2013, é que lançou seu primeiro livro.

        

J.M.:  Para começar, diga-me o que te inspirou a escrever 'Destino de Sorte'?

D.P.: A trama central de ‘Destino de Sorte’ sempre esteve na minha imaginação. A história da mulher que perde tudo e se muda para um lugar diferente de tudo que ela conhece para reconstruir sua vida, esteve sempre presente desde os meus primeiros rascunhos. Mas durante o desenvolvimento da história eu ouvia muito as músicas do CD Meus Encantos, da cantora Paula Fernandes, lançado no ano passado. Algumas dessas músicas transmitiam tudo que a protagonista Esmeralda, do ‘Destino de Sorte’, estava sentindo. Então isso me ajudou muito a compor a história e os dramas do livro.


J.M.: As novelas te inspiraram até que ponto para desenvolver o livro?

D.P.: Em muitos aspectos. Um deles é a forma de como as novelas envolvem o telespectador. As pessoas se apegam àqueles personagens, às histórias. Acho isso fascinante. E os romances fazem a mesma coisa, mas ao invés de assistir, nós os lemos. Quem não fica eufórico ao chegar ao fim de um livro e descobrir os desfechos dos personagens? Então foi isso que tentei ao máximo passar para os meus leitores.

J.M.: Você que é fã de novelas e os Autores Nacionais que você admira são Marcos Rey, Walcyr Carrasco e Pedro Bandeira que diversificam entre novelas, filmes, livros e tantos outros mais. Responda-me: o que é preciso para prender o leitor em uma trama de longas páginas de um livro, assim como fazem os autores de novelas, seriados e filmes?

D.P.: Acredito que a cada capítulo o autor tenha que envolver o leitor a ponto de ele não parar de ler antes de terminar o livro. Porque é isso que espero de um autor, quando começo a ler um livro.

J.M.:Você acha que os E-BOOKS vão substituir os livros impressos?

D.P.: Acredito que não. Acho que ambos se completam. Vai sempre existir quem prefere os E-BOOKS e quem prefere os livros impressos. Apesar de ter gostado da experiência de ler E-BOOKS, eu ainda prefiro os livros impressos. Não há nada como esfolhear as páginas e sentir o cheiro de livro novo. Ou então conseguir um autógrafo de seu autor favorito, ou uma dedicatória de uma pessoa querida quando se é presenteado com um livro. Mas não descarto ler E-BOOKS, afinal, é uma alternativa a mais. O importante é ler!

J.M.:   Deixe uma mensagem para seus leitores!


D.P.: Aos leitores de “Destino de Sorte”, espero que tenham gostado do que leram. E fico muito agradecido e honrado por terem adquirido um exemplar e por terem se aventurado nas minhas histórias. E pra quem ainda não leu, peço que não percam tempo, pois um “destino de sorte” espera por vocês!

Às idealizadoras do “Divulga Autor”, recebam o meu agradecimento por me dar esse espaço para divulgar minha obra. Parabéns pela iniciativa!


J.M.: Parabéns Douglas pelo livro! Muito obrigada por sua entrevista ao “Um Café e Um Livro”.
Muito obrigada a todos que visitam o Blog Divulga Autor.
Confiram o livro ‘ Destino de Sorte’ no link abaixo!


Destino de Sorte é uma história leve, envolvente e gostosa de ler, com uma dose de mistério, ação e grandes surpresas. Não perca tempo, corra e adquira logo o seu!



Links de venda do livro:





Por: J.M


2 comentários:

  1. Ótimo esse livro "Destino de sorte" ja tive o prazer de ler. Quem ainda não leu, leia, eu indico! Parabéns, Douglas.

    ResponderExcluir

Olá Leitores, espero que tenham gostado do que leram!
Sejam sempre bem vindos!
Fiquem à vontade!

Divulgue seus Livros e Textos!

Nome

E-mail *

Mensagem *